HOME CHECK KIOSK
No âmbito de iniciativas de suporte à automatização e controlo dos processos financeiros e administrativos, a Documática disponibiliza sistemas vocacionados para Clientes de Tesouraria que procuram Soluções de Depósito Electrónico de Cheques e de Numerário. Estes Sistemas permitem às Instituições Financeiras oferecer Serviços Bancários Diferenciadores e de Valor Acrescentado, aumentando a qualidade e a flexibilidade dos seus serviços.
Os Objectivos
Disponibilizar, aos Clientes de Tesouraria da Instituição Bancária, o Serviço de Home Check o qual permite efectuar, a partir das próprias instalações, o Depósito Remoto de todos os cheques recebidos nos Pontos de Venda para pagamento de Bens e Serviços
A Solução
A Solução Home Check disponibiliza o Depósito de Cheques em modo Self-service, complementando o Depósito de Numerário assegurado pelo Fast, Easy & Safe Kiosk.
É uma plataforma integrada de Hardware de Digitalização e Software para Captura Remota de Cheques, Análise da Qualidade da Imagem e Monitorização do Processo
- Implementada no Back Office da Tesouraria dos Clientes
- Integrada com a plataforma aplicacional Unattended SmartCash, disponibiliza Ficheiros de Remessas de Cheques para complemento da Gestão de Valores e para Depósito Remoto por via electrónica
- Integrada com a Solução Bancária de Compensação de Cheques Cliente Global 360, disponibiliza Ficheiros de Remessas de Cheques no mesmo formato do Ficheiro de Remessas recebido dos Balcões
- Permite a detecção de fraude na Emissão e no Pagamento de Cheques através dos Serviços de Garantia de Autenticidade do Cheques
- Recolha Automatizada da Importância dos Cheques através de Tecnologias de ICR/IWR para conferência dos valores financeiros apresentados pelos Clientes
Os Benefícios
A Solução Home Check caracteriza-se pela Simplicidade, Rapidez e Segurança permitindo obter os seguintes benefícios
- Antecipar a disponibilização em conta dos valores financeiros do Cliente
- Reduzir os Custos Operacionais do Banco e do Cliente
- Mitigar o Risco Operacional e Financeiro do Banco e do Cliente
- Optimizar a Operativa de Compensação de Cheques do Banco
- Aumentar a Competitividade do Banco