Projectos cofinanciados pela UE |
|
Projecto Individual Doci2021 – LISBOA-02-0752-FEDER-043407 |
|
PROJECTOS INDIVIDUAIS – Internacionalização |
Programa Operacional Regional de Lisboa
|
O projecto tem como objectivo principal a Internacionalização para Novos Mercados com Novos Produtos tendo em vista uma actuação activa e diferenciadora nos mercados externos, baseada num novo modelo de negócios (SaaS), âmbito geográfico natural para o desenvolvimento sustentado da empresa.
|
Objectivos estratégicos
|
Ser uma empresa de referência na desmaterialização e automação de processos de negócio relacionados com a gestão da informação e de fluxos financeiros, e na transformação da informação em modelos preditivos de suporte ao negócio e à decisão.
|
Âmbito do Projeto
|
O projecto visa concretizar o desenvolvimento e comercialização a nível mundial de Soluções e Serviços inovadores nas seguintes áreas:
|
|
SmartCash Framework — Sistemas Globais para a Automação e Desmaterialização dos Processos de Gestão de Valores
SmartPayment Suite — Sistemas Globais para a Automação e Desmaterialização dos Processos de Processamento de Meios de Pagamento e dos Processos de Compensação Interbancária
SmartEnterprise Information — Sistemas Globais de Captura e Gestão de Informação e Automação de Processos
|
|
Investimento
|
Para atingir os objetivos, foi definido um plano integrado de investimentos cujas principais dimensões são as seguintes:
|
|
Feiras e Exposições — O projecto prevê a presença nos eventos de maior projecção internacional nas áreas de actividade da empresa (Money20/20 USA, PayExpo America, GITEX Dubai, AIIM Conference, Sibos 2020, NRF / National Retail Foundation, MEA Cash Cycle Seminar (ICCOS)
Prospecção e Captação de Clientes — O plano prevê em 2 anos, a realização de 10 acções de prospecção internacional dirigidas aos mercados alvos identificados (média de 5 acções / ano). Das 10 acções previstas, 2 destinam-se ao mercado Europeu, 3 ao mercado de África, 3 ao mercado da América do Sul e 2 ao mercado dos E.U.A.
Marketing Internacional – Promoção Activa em Canais Digitais — Implementação de tácticas de Optimização para Motores de Pesquisa (SEO), Google Adwords (search & display networks), Email Marketing (Newsletter), Marketing de Conteúdos, Social Media Marketing (SMM) em redes B2B como p. ex. Linkedin, SEA Search Engine Advirtising, Social Media Marketing e Social Media Advertising.
Certificações Específicas para os Mercados Externos
Reforço de Competências RH — O plano de negócio prevê a contratação de 2 colaboradores com competências em Marketing, Gestão e Comércio Internacional, com o principal objetivo de reforçar a capacidade de angariação de novos clientes nos mercados externos e internalizar práticas de Marketing Digital.
Economia Digital — Implementação de site responsivo que constituirá a base para o desenvolvimento das suas acções de Marketing Digital, Loja Virtual, e Módulo de Pagamentos Online, o qual permitirá aos Clientes efectuar o pagamento dos Produtos e Serviços.
|
|
Identificação do Projecto
|
|
|
|
Designação do projeto
|
| |
Doci2021
|
|
|
|
Código do projeto
|
| |
LISBOA-02-0752-FEDER-043407
|
|
|
|
Objetivo principal
|
| |
Posicionamento Internacional dos Produtos e Serviços da Empresa
|
|
|
|
Região de intervenção
|
| |
Lisboa e Vale do Tejo
|
|
|
|
Entidade beneficiária
|
| |
DOCUMÁTICA – SISTEMAS DE PROCESSAMENTO DE MEIOS DE PAGAMENTO E IMAGEM, LIMITADA
|
|
|
|
Notificação de Aprovação
|
|
|
Data de Aprovação
|
| |
19-06-2019
|
|
|
|
Data de Início
|
| |
14-06-2019
|
|
|
|
Data de Conclusão
|
| |
13-06-2021
|
|
|
|
Custo Total Elegível
|
| |
404.845,00 EUR
|
|
|
|
Apoio Financeiro da UE
|
| |
FEDER – 161.938,00 EUR
|
|
|
|
|
|
|
|
|